I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Projecto - Alexander McQueen


Lee Alexander McQueen, (17 de Março de 1969 - 11 de Fevereiro de 2010) estilista inglês conhecido por ter projectos não convencionais e as tais tácticas de choque. McQueen trabalhou como chefe de designer de Givenchy durante cinco anos antes de fundar a McQ, Alexander. Os dramáticos desenhos de McQueen, eram usados por celebridades como Björk , Lady Gaga e Rihanna , ganhou o prêmio British Designer of the Year, 4vezes.


McQueen era gay, e afirmou que percebeu a sua orientação sexual quando tinha seis anos. Ele disse à sua família quando tinha 18 anos e, após um período turbulento, a sua família aceitou sua sexualidade. Ele descreveu a uma revista:

"Eu tinha a certeza de mim e da minha sexualidade e eu não tenho nada a esconder. Fui directo do ventre de minha mãe para a parada gay".

No verão de 2000, McQueen oficialmente casou-se com o seu parceiro George Forsyth, um documentarista. A relação terminou um ano depois e McQueen e Forsyth tornaram-se grandes amigos.

McQueen tinha um estilo vanguardista, choque, rock com um pouco de glamour.

McQueen desenvolveu a sua reputação de controvérsia e tácticas de choque (ganhando assim o título de “l'enfant terrible” e “hooligans da moda Inglês”), com calças apropriadamente chamadas de " bumsters"e uma colecção intitulada"Highland Rape".

McQueen era conhecido pela sua abundância, não convencional. Um dos seus desfiles, era uma recriação de um naufrágio era o desfile de Primavera de 2003. O desfile de aPrimavera de 2005 um jogo de xadrez humano e o desfile de Outono de 2006 mostra, "Viúvas de Culloden, que apresentava uma dimensão de holograma da vida da supermodelo Kate Moss vestida de metros de tecido ondulante.

Alexander McQueen, morreu em 11de Fevereiro de 2010, com 40anos. Ele morreu semanas antes da London Fashion Week.

McQueen foi encontrado pela sua criada de manha entre as 9:30 – 10:30.

Foi uma grande tragédia na sua família, mas o pior continuou, quando a sua mãe Joyce morreu 9 dias depois com 75 anos de cancro.


PS - Desulpem, mas a minha fonte de informação, tem pouca coisa, eu nao uso a wikipedia, pois nem vezes está certo, uso um site americano, que é necessario proxy, or causa disso, é que nao postei no sabado, é precisso proxy, e depois tenho de passar tudo para portugues -.-' Desculpem serio



As tuas Compras...O teu Estilo...O teu Mundo!

Bjs, Luisa!*


Actualização - Aparentemente o site que eu uso para a informação é igual, a wikipedia, a partir de agora vou usar a wikipedia, demoro menos tempo, e trabalho mais facil, se eu soubesse, teria aumentado este texo!
Prometo que vou dar o meu melhor nos proximos projectos
Bjs!

2 comentários:

  1. Adorei este projecto!!!

    Ass:girlfifi

    ResponderEliminar
  2. este projecto está óptimo adore...fizeste um bom trabalho.mesmo que o site nao seija grande coisa o teu trabalho está optimo

    ResponderEliminar