I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 27 de março de 2010

Projecto - Chanel



Coco Chanel, foi a dona da marca de moda Chanel, o símbolo Chanel, são 2 c's ao contrario, que hoje permanece

Chanel nasceu em 19 de agosto de 1883 na pequena cidade de Saumur, França. Ela era a segunda filha de Albert Chanel e Devolle Jeanne, Chanel seria uma vendedora do mercado e lavadeira. O seu nascimento foi declarada no dia seguinte por funcionários do hospital em que ela nasceu. Eles, sendo analfabeto, não poderia fornecer ou confirmar a grafia correta do sobrenome e foi gravado pelo prefeito François Poitou como "Chasnel." Este erro ortográfico fez o rastreamento das suas raízes quase impossível para os biógrafos, quando subiu para mais tarde Chanel proeminência. Chanel teve cinco irmãos: duas irmãs, Julie (1882-1913) e Antonieta (nascida em 1887) e três irmãos, Alphonse (nascido em 1885), Lucien (nascido em 1889) e Pierre (nasceu e morreu 1891).Em 1895, quando tinha 12 anos, a mãe de Coco Chanel morreu de tuberculose e o seu pai abandonou a família pouco tempo depois porque precisava trabalhar para dar de comer aos seus filhos. Por causa de seu trabalho, a Chanel jovem passou seis anos no orfanato do monastério católico de Aubazine, onde aprendeu a profissão de costureira. As férias ecolares foram passados com a família na capital da província, onde ensinou a costurar as freiras do mosteiro sendo assim, de pois de terem aprendido a costurar foram capazes de demonstrá-lo.Quando Coco fez dezoito anos, ela deixou o orfanato, e esta linda adolescente ambicioso modou-se para a cidade de Moulins para se tornar uma cantora de cabaré. Enquanto ela não conseguiu obter um emprego fixo como cantora, foi aqui que ela conheceu o rico, o jovem herdeiro têxtil francês Étienne Balsan, com quem ela logo se tornou um reconhecido amante, mantendo seu emprego em uma loja de costura.

Balsan deu todo a Coco Chanel, que todas as mulheres queriam ter as belezas da "rica vida" diamantes, pérolas e vestidos. Enquanto vivia com Balsan, Chanel começou a desenhar chapéus como um hobby, que logo se tornou um profundo interesse dela. Depois de abrir os olhos, como ela dizia, Coco deixou Balsan e assumiu o seu próprio apartamento em Paris. Em 1913, ela abriu a sua primeira loja que vendeu um “montão” de capas para a chuva e casacos, também fez um investimento em luvas. Situado no coração de Paris, não demorou muito para que a loja fecha-se as portas e Chanel foi convidada entregar as suas propriedades. Isso não o desencorajou Chanel, antes pelo contrario. Durante o período pré-guerra, Chanel reuniu-se com um estranho e ex-melhor amigo de Étienne Balsan, Arthur Boyh Capel, com quem ela se apaixonou. Com sua ajuda, Chanel foi capaz de adquirir a propriedade e apoio financeiro para abrir a sua segunda loja de chapéus na Inglaterra. Os seus chapéus eram usados por actrizes francesas, que ajudou a estabelecer a sua reputação. Em 1913, Chanel introduziu uma nova linha sportswear para as mulheres na sua nova loja em Deauville, na Rue Gontaut-Biron; Marthe. Condessa de Gontaut-Biron foi a sua primeira cliente aristocrática. A sua 3ª loja fez sucesso França, a loja localizava-se em Deauville, onde as mulheres aceitaram seu ponto de vista em que as mulheres deviam-se vestir para se sentirem confiantes, e não apenas, porque os homens o queriam.

Mais tarde na vida, ela inventou uma história falsa para elaborar as suas origens humildes. Chanel afirmou firmemente quando sua mãe morreu, o seu pai partiu para a América para ficar rico e ela foi viver para viver com as suas tias insensíveis e crueis. Ela ainda afirmou ter nascido em 1893, ao contrário de 1883, e que sua mãe morreu quando tinha dois anos , em vez de doze. Tudo isso foi feito para diminuir o estigma que a pobreza, a orfandade que eram muito infelizes na França no século XIX.

Em 1920, ela foi introduzida pelo balé empresário Sergei Diaghilev ao mundo famoso compositor Igor Stravinsky (que compôs "A Sagração da Primavera"), a quem ela estendeu uma oferta para com ele e sua família a residir com ela. Durante essa permanência temporária, dizia-se que eles tinham um caso.

Depois de ter negado esse caso, Coco Chanel, meteu-se noutro amante Duque de Westminster, de onde nasceu o símbolo dos dois C’s. (Coco Chanel)





As tuas Compras...O teu Mundo...O teu Estilo...
Bjs, Luisa!*

1 comentário:

  1. Chanel é de longe um dos maiores exemplos de garra e coragem!!!

    Para as apaixonadas pela francesa (como eu) indico o filme: Coco antes de Chanel! Além de mostrar em essas caracteristicas de Chanel o filme tem fotografia e plasticidade incríveis!

    Bjocas

    ResponderEliminar